Fonte: Revista Business

Canteiro de obras, departamento pessoal, logística e gestão ganham aliados digitais para melhorar produtividade e gerar crescimento.

 

 

O crescimento da construção civil no Brasil já foi anunciado e entidades preveem um aumento de 3% em média para 2020. De outro lado, em meio a um mundo cada vez mais digital, o setor figura como o segundo pior na adoção de tecnologias no mundo, segundo informações do Vale do Silício. Buscando mudar essa realidade, soluções em tecnologia não param de aparecer.

O canteiro de obras já conta com inovações que vão de tijolos tecnológicos e fábrica de casas automatizadas, a impressoras 3D e realidade aumentada. Porém é a gestão eficiente que será a grande responsável em alavancar o setor como previsto. Para isso, diferentes funções ganham aliados poderosos da tecnologia: as soluções SaaS ou Software as a Service. Isso é, programas que automatizam serviços básicos ou burocráticos na indústria ou construtora e aumentam a produtividade, trazendo economia.

Leia em: https://revistabusiness.com.br/mercado/tecnologia-para-industria-da-construcao-4-solucoes-de-gestao-para-ajudar-a-alavancar-o-setor/