Fonte: Correiro – Salvador

Inicio dos trabalhos aconteceu nesta no dia 27/01/2020 com workshops para equipes da prefeitura

Uma cidade conectada e que ofereça internet na rua, prontuários digitais na rede de saúde e fichas online dos alunos da rede de educação. Bueiros que enviam informações sobre a capacidade de escoamento, sensores para informar a qualidade da água e armazenamento de dados da prefeitura na nuvem. Todas essas soluções poderão virar realidade em breve, quando Salvador se tornar a primeira capital inteligente.

O primeiro passo para iniciar o Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente  (PDTCI) foi dado na manhã do dia 27/01/2020, com uma apresentação completa do projeto, que deve ter duração de 10 meses, para secretários, subsecretários e funcionários da equipe da prefeitura.

As atividades foram conduzidas pela empresa Spin Engenharia, contratada para realizar a elaboração do PDTCI. A programação inclui as oficinas iniciais de diagnóstico de como está a realidade de cada órgão da administração municipal. Estiveram presentes na abertura o prefeito ACM Neto, o secretário de gestão Thiago Dantas e o presidente da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), Alberto Braga, um dos responsáveis pela implementação do novo projeto.

Leia em: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-se-tornara-primeira-capital-com-plano-de-cidade-inteligente-do-pais/