Fonte: Venture Hub

 

Programa TechStart já acelerou mais de 450 startups ao longo de 15 ciclos de aceleração, totalizando mais de 1000 horas de conteúdos qualificados.

A organização do TechStart prioriza startups que já tenham passado pelas fases de validação inicial, tenham um time formado e estejam atuando no mercado, porém, negócios que se encontram em outras etapas também podem se inscrever. Para participar, os interessados devem realizar o cadastro através do site da Venture Hub, responsável pelo programa.

O TechStart tem como foco acelerar e impulsionar soluções tecnológicas para desafios da economia brasileira. Neste ano, o ciclo irá priorizar 5 áreas-chave do nosso país: Saúde, Supply Chain, Agro Digital, Food Innovation e Indústria 4.0.

Além das cinco verticais, o TechStart irá trabalhar com 2 drivers de inovação: Inteligência Artificial e ESG. Com negócios estando mais atentos às questões de governança, social e ambiental e com o crescente surgimento de tecnologias de inteligência artificial, o programa reconhece a importância desses temas e a relevância deles no futuro do mercado. Assim, o TechStart abre a possibilidade para que startups que incorporem esses drivers em seus negócios participem do programa sem a necessidade de estarem em uma vertical específica.

Após a inscrição, as startups são avaliadas e passam por uma análise criteriosa da equipe do programa, composta por especialistas em negócios e tecnologia. Feito a avaliação, as selecionadas são convidadas a participar da trilha TechStart Aceleração. 

Essa trilha acontece entre abril e junho e é marcada por 13 encontros online e ao vivo, com o objetivo de contextualizar as startups em uma série de ferramentas focadas em ideação, validação e planejamento do desenvolvimento tecnológico, além de apresentar pontos iniciais de vendas. Ela é totalmente gratuita e cerca de 100-150 startups são convidadas a participar por ano.

Startups mais avançadas ou que desempenharam uma performance melhor durante a fase de aceleração são qualificadas e convidadas a participar da trilha TechStart Growth. Nesta trilha, o objetivo é conduzir um seleto grupo de startups em uma jornada completa de desenvolvimento com foco em métricas de OKR, ferramentas de tração, escala, desenvolvimento tecnológico, preparação para investimento e conexão com atores do ecossistema.

A trilha Growth está programada para acontecer entre  agosto e novembro e proporciona mentorias individualizadas e encontros que visam desenvolver a capacidade de resolver desafios e problemas de clientes de forma cíclica, através da metodologia Build Measure Learn. Caso a startup seja selecionada, ela recebe uma proposta de contrapartida em equity para participar dessa etapa.

Ao participar do TechStart, as startups participantes têm acesso a uma ampla gama de recursos e oportunidades para impulsionar suas iniciativas de inovação, incluindo:

Conexões valiosas: Conexão com atores de destaque do ecossistema TechStart e a possibilidade de parcerias estratégicas com players como grandes empresas, institutos de pesquisa, investidores e executivos.

Recursos compartilhados: Acesso a recursos como espaços de coworking, suporte jurídico, propriedade intelectual e marketing, além do acesso a plataformas digitais do TechStart e parceiros que permitem aperfeiçoar as soluções.

Oportunidades de desenvolvimento e visibilidade: Participação em eventos, workshops e programas de capacitação projetados para impulsionar o desenvolvimento pessoal e corporativo.

Compartilhe