Fonte: Prodam-SP

reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Marco Túlio de Castro Vasconcelos e o diretor-presidente da Prodam Johann Dantas

 

A Prodam-SP firmou um termo de colaboração estratégica com a Universidade Mackenzie, em cerimônia realizada no dia 23/08, visando impulsionar a pesquisa e a inovação tecnológica para elaborar desafios reais da cidade de São Paulo.

A assinatura da parceria teve a participação do reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Marco Túlio de Castro Vasconcelos, do pró-reitor de Extensão e Cultura Cleverson Pereira de Almeida, diretora da Faculdade de Computação e Informática Mackenzie Daniela Vieira Cunha, dos professores da FCI Rogério de Oliveira e Leandro Pupo Natale, do diretor-presidente da Prodam Johann Dantas e do diretor de Inovação da empresa Carlos Ruas.

O Termo de colaboração entre as duas instituições tem como objetivo central a promoção conjunta de projetos que atenda às demandas da municipalidade, fomentando a troca de conhecimento e a difusão da cultura inovadora na sociedade.

O termo prevê a realização de uma série de iniciativas colaborativas como a organização de hackathons, sandbox, desafios, pesquisas e atividades que envolvam um ambiente propício para a cocriação de soluções inovadoras, reunindo talentos acadêmicos e profissionais da Prodam-SP para solução de problemas concretos enfrentados pela cidade de São Paulo.

Para a Prodam-SP essa parceria representa uma oportunidade de aumento de sua produtividade através da troca de experiência por meio do acesso à novos estudos e tecnologias, estendendo seu compromisso com a excelência tecnológica ao campo acadêmico, enquanto para a Universidade Mackenzie, é uma oportunidade de alinhar seus recursos de pesquisa e ensino com as necessidades práticas da cidade.

“Em nome do prefeito Ricardo Nunes, quero agradecer por esse acordo de colaboração, onde o Inspira Sampa, Prodam e Mackenzie iniciam um trabalho voltado para inovação, para o desenvolvimento de soluções, pesquisa e para uma série de atividades que contribua para resolver problemas dos cidadãos de São Paulo”, ressaltou Johann Dantas.

A iniciativa também reflete a importância crescente na colaboração público-privada na busca de soluções inovadoras que impulsionem o desenvolvimento urbano sustentável. A parceria promete não apenas solucionar problemas concretos, como também semear uma cultura de inovação que irá perdurar no âmbito acadêmico e na sociedade em geral.

Para o reitor Marco Vasconcelos, é importante e uma honra ter a universidade trabalhando com o poder público. “A universidade tem que ter o propósito de estar perto das corporações, perto do poder público, além do trabalho de ensino que a gente faz. Somos todos responsáveis pela vida na sociedade. Espero que essa parceria contribua para impulsionar o desenvolvimento, para atingir os objetivos da Prodam e do Inspira Sampa, e para que todos cresçamos juntos nessa caminhada”, enfatizou.

Na agenda 

O hackathon que será promovido pela Universidade Mackenzie, nos dias 2 a 4 de outubro, terá seu encerramento no hub de inovação da Prodam, o Inspira Sampa. O hackathon deverá ter a participação de cerca de 200 alunos por atividade e 5 professores da instituição. O evento prevê envolver 2.500 alunos (presenciais e ead) e 71 professores.

Compartilhe