Fonte: CIO

Líderes de TI de diferentes segmentos continuam confiantes sobre o potencial do Blockchain. Acreditam que a tecnologia deve passar rapidamente de desafio à oportunidade e diferencial competitivo

Apesar de todo o hype recente, o Blockchain ainda precisa ser mais amplamente empregado nas empresas. E isso pode mudar de vez em 2018 à medida que a reputação da tecnologia para transações confiáveis continua a crescer entre os líderes do mercado de TI (tecnologia da informação). A tecnologia tem potencial para revolucionar processos em todos os setores da economia, promovendo uma nova geração de aplicações que estabeleçam confiança, responsabilidade e transparência, requisitos indispensáveis às transações no cenário corporativo.

O Blockchain é uma espécie de livro de contabilidade (também chamado de ledger) digital compartilhado para registrar transações. Cada transação entre os participantes em uma rede é guardada em um registro conhecido como um bloco (“block”, em inglês), que é assinado digitalmente para garantir sua autenticidade e criar então um consenso sobre cada etapa da transação.

O que tem animado os CIOs sobre o Blockchain é a sua habilidade de escala em uma empresa, oferecendo um efeito confiança digital.

Leia em: http://cio.com.br/tecnologia/2018/01/23/o-blockchain-esta-pronto-para-adocao-no-mundo-corporativo/