Fonte: Mondelēz Brasil

Startups selecionadas participarão do Desembala, iniciativa da companhia que busca por ecnologias disruptivas. As inscrições começaram dia 22 de agosto

Com excelentes resultados apresentados em 2022, a Mondelēz Brasil abre inscrições para a segunda edição do Desembala, programa de Inovação Aberta. Este ano, a empresa busca por startups que criem soluções para as principais dores da companhia, alavancando ainda mais sua transformação digital e cultura de inovação.

A iniciativa contará mais uma vez com a parceria da Liga Ventures, maior rede de inovação aberta da América Latina, que conecta startups e grandes empresas para geração de negócios. Para se inscrever, os interessados precisam ter CNPJ ativo e fazer o cadastro pelo site Liga Ventures, entre os dias 22 de agosto e 17 de setembro de 2023.

Durante a seleção dos participantes, os seguintes indicadores serão levados em conta: tempo de experiência, expertise e nível de maturidade do time, tipo de tecnologias utilizadas e a resolução do problema proposto no desafio. A partir disso, os projetos selecionados farão parte da iniciativa, que será dividida por ciclos de aceleração com duração de 12 semanas ao longo de 2023 e 2024. Em cada ciclo proposto, buscamos soluções para as áreas de Supply Chain, Jurídico, Vendas e Finanças.

“Estamos bastante animados com os resultados que o Desembala tem alcançado. No ano passado, mais de 200 startups se inscreveram e, dentre elas, cinco foram escolhidas para apresentarem soluções inovadoras para a companhia. Investir em inovação é uma das nossas principais prioridades. Queremos conectar diferentes áreas da empresa com tecnologias disruptivas e aproximar nossa equipe de um ambiente ágil e intenso de inovação”, afirma Roberto Hasil, diretor de Supply Chain na Mondelēz Brasil.

A edição deste ano do programa Desembala pretende selecionar, pelo menos, cinco startups na etapa final. As donas dos projetos escolhidos terão a oportunidade de fazerem projetos piloto e acesso a mentorias fornecidas pela Mondelēz Brasil, além de contribuir para o avanço do mercado de inovação por meio da geração de conexões empresariais.

“Iniciativas como o Desembala dão oportunidades para que as startups apresentem suas ideias e realizem trocas enriquecedoras com diversos agentes importantes do ecossistema. É muito satisfatório realizar esse programa em parceria com a Mondelēz, uma empresa comprometida com o investimento em inovação, e temos certeza de que iremos encontrar várias soluções disruptivas que solucionem os desafios propostos e ajudem a impulsionar a agenda de inovação aberta no país”, afirma Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.

Ótimos resultados

Na primeira edição do Desembala, em 2022, mais de 200 startups foram avaliadas e 18 destas foram selecionadas para participar do pitch day, momento em que os projetos são apresentados às principais lideranças da companhia.

Cinco startups seguiram para validação do conceito antes de iniciar o projeto piloto. “Obtivemos respostas e funcionalidades que atenderam às demandas apresentadas. Ficamos satisfeitos com o envolvimento das startups e o impacto positivo das soluções propostas. Com o Desembala, contribuímos para o desenvolvimento do setor e construímos uma cultura de colaboração e cooperação mútua”, completa Hasil.

Compartilhe