Fonte: Next Group

Discutimos com frequência tecnologias desenvolvidas em outros países que têm o potencial de mudar pequenas questões cotidianas ou, até mesmo, os rumos da humanidade. Porém, aqui no Brasil temos diversos desenvolvedores, pesquisadores e startups que criam tecnologias importantes e inovadoras. Nesta seção, vamos nos dedicar um pouco a algumas inovações made in Brasil que todo mundo deveria ficar de olho.

A startup brasileira BIPP, plataforma que ajuda produtores e cooperativas e encontrarem indústrias interessadas em seus produtos, está atuando até nos fins de semana atender produtores e cooperativas durante a pandemia. Como alguns setores tiveram que parar, a iniciativa veio com a intenção de contribuir com produtores rurais, agroindústrias, e com empresas que vendem insumos agrícolas; fazendo a ligação desses três pontos.

produtor rural de alimentos pode baixar, gratuitamente, o aplicativo BIPP nas lojas de aplicativos Play Store e Apple Store. No aplicativo o produtor vai encontrar indústrias, de diversos segmentos, interessadas em comprar seus produtos, como mel, frutas, grãos, laticínios entre outros. As indústrias ou cooperativas de alimentos poderão entrar em contato por e-mail contato@bipp.com.br para se cadastrarem, sem custos.