Idealizado pelo médico da família Gustavo Landsberg, o Canguru Gravidez é um aplicativo que visa criar um canal de comunicação direta entre grávidas, médicos e gestores hospitalares. A plataforma busca qualificar a atenção ao pré-natal e ao parto, oferecendo serviços prestados por uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, doulas, odontólogos e psicoterapeutas.

Além de garantir informações relevantes para a mulher durante toda a gravidez, o app também foi desenvolvido com uma missão importante: dar mais segurança para que a gestante possa optar pelo parto normal com mais informações.

A ferramenta é totalmente gratuita e funciona também como uma rede social de gestantes, um guia pré-natal e um cartão pré-natal digital — que permite à futura mamãe e ao médico o acompanhamento adequado da gestação, utilizando o histórico fornecido pela própria gestante e o profissional que a acompanha.

Com o histórico, baseado em informações fornecidas pela gestante, o aplicativo classifica o risco da gravidez (baixo, intermediário ou alto risco). O médico tem um painel com informações de todas as suas pacientes, de forma organizada e estruturada.

O app também serve de lembrete para as gestantes organizarem sua agenda de exames, consultas e vacinas. Coletando informações em tempo real, o sistema permite a identificação precoce da gestante, analisando situações de risco de maneira dinâmica.

O app Canguru Gravidez está integrado a um sistema de computação cognitiva, o IBM Watson, e é capaz de responder a perguntas básicas, com base nas mais de 15 mil respostas que a equipe de profissionais já ofereceu gratuitamente no app.

Visite o Portal Canguru
http://www.canguru.life/

BulletOutros casos na área de Saúde