#BRPaisDigitalvsCovid

Covid-19: Empresas disponibilizam gratuitamente ferramentas de videoconferência

Para facilitar o trabalho e os estudos em home office neste tempo de surto da Covid-19, a Cisco disponibilizou a assinatura gratuita de sua ferramenta Webex, para videoconferência, que suporta até 100 participantes, por até 90 dias para quem ainda não é assinante da plataforma.

Mesmo exemplo da Microsoft, que disponibilizou gratuitamente o Microsoft Teams pelo prazo de 6 meses. O usuário só precisa fazer um cadastro com seu endereço de e-mail do Gmail ou Outlook. Entre as funcionalidades em destaque estão as reuniões agendadas para videoconferências, que poderão ser gravadas.

A Google anunciou que os recursos avançados do Hangouts Meet, ferramenta de videoconferência, que está disponível gratuitamente para quem é usuário do G Suite até o dia 1º de julho de 2020. Com a ferramenta, é possível realizar reuniões com mais de 250 pessoas e transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores. Além disso, ele permite gravar e salvar as chamadas no Google Drive.

A mais recente empresa a aderir a este movimento de solidariedade foi a Seal Telecom, que disponibilizou para qualquer empresa a utilização da plataforma de videoconferência Starleaf, totalmente gratuita. Ela permite criar sala de reunião on-line para até 20 participantes, número ilimitado de reuniões, compartilhamento de tela simultâneo, vídeo chamadas criptografadas e acesso via computadores, smartphones e tablets com sistemas macOS, Windows, iOS e Android. Para acessar à ferramenta, o interessado deve se cadastrar no formulário disponível nesta página.