#BRPaisDigitalvsCovid

Fonte: Portal da Indústria

Projetos que sugerem uso de inteligência artificial para detectar pessoas febris e uma triagem remota de pacientes estão entre os dez escolhidos na 3ª seleção de categoria financiada por SENAI, Embrapii e ABDI

O Edital de Inovação para a Indústria já selecionou 25 projetos da categoria Missão Covid-19, que vão receber R$ 24,5 milhões aportados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Na terceira etapa, foram escolhidas 10 propostas destinadas a prevenir, diagnosticar e tratar os efeitos do novo coronavírus.

Entre os aprovados está projeto da empresa Opto de desenvolvimento de uma plataforma de software de visão computacional e inteligência artificial para a detecção à distância de pessoas febris. O sistema vai utilizar câmeras termais para identificar pessoas com febre e enviar um alerta para que ela seja encaminhada aos serviços de saúde. A ideia é que a plataforma monitore ambientes industriais e comerciais, permitindo uma retomada segura das atividades produtivas no país e maior controle da covid-19. O projeto será implementado em parceria com o Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados, localizado em Santa Catarina.

Leia em: https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/inovacao-e-tecnologia/edital-de-inovacao-para-a-industria-vai-investir-r-245-milhoes-em-25-solucoes-de-combate-ao-covid-19/