Fonte: Convergência

Participantes de todos os cantos do mundo vão poder participar do datathon – Desafio de Dados sobre Saúde Pública no Brasil, competição que envolve análise de dados abertos com o objetivo de produzir infográficos, insights e outras narrativas sobre as informações disponibilizadas pelo governo brasileiro. A expectativa é que o material produzido pelos participantes possa fazer uma real diferença na compreensão dos problemas na área de saúde do país.

Datathon é o nome técnico desse concurso de análises de dados abertos que aos poucos vem se popularizando pelo mundo. Diferentemente de um hackathon – que tem local específico e prazo reduzido para sua realização – esse tipo de competição pode acontecer online, por um período mais longo e com participantes em diferentes países.

As inscrições são gratuitas. O lançamento do Desafio de Dados está marcado para o dia 14 de junho de 2018, às 17h00, no auditório da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), data de abertura das inscrições. É importante que os candidatos fiquem atentos, pois há um limite de 500 análises. É possível se candidatar individualmente ou em equipes de até 3 pessoas.

Leia em: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&UserActiveTemplate=mobile&infoid=48193&sid=97