#BRPaisDigitalvsCovid

Fonte: mobiletime

No dia 7 de abril, 13 milhões de brasileiros haviam se cadastrado através do app Caixa Auxílio Emergencial (Android, iOS) ou pelo site auxilio.caixa.gov.br para receberem o auxílio emergencial de R$ 600 por três meses que será pago pelo governo federal. Desse total, 38%, ou 4,94 milhões, solicitaram a criação de uma poupança social digital na Caixa Econômica. Esses números foram atingidos em poucas horas: os canais haviam entrado no ar às 9h da manhã. A expectativa do governo é de que até o fim do dia seriam feitos entre 15 e 20 milhões de cadastros. Mantida a proporção de 38%, seriam entre 6 e 8 milhões de contas de poupança social digital criadas.

“Estimamos que será o maior programa de bancarização do País, permitindo que milhões de brasileiros tenham acesso a uma poupança digital de forma gratuita e simples, sem burocracia, de maneira automatizada”, comentou Paulo Henrique Angelo, vice-presidente de redes de varejo da Caixa, em coletiva de imprensa em Brasília.

Leia em: https://www.mobiletime.com.br/noticias/07/04/2020/auxilio-emergencial-5-milhoes-de-pessoas-solicitam-conta-digital-em-poucas-horas/