#BRPaisDigitalvsCovid

Fonte: Eicon

Siss Online informa às prefeituras, em tempo real, dados que possibilitam a organização de planos de contingência e atendimento

Está disponível para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município de Guarulhos, que opera com o sistema integrado de gestão da saúde (Siss Online) desenvolvido pela Eicon, uma atualização do app “Saúde Guarulhos” com um formulário de triagem virtual do Coronavírus, que indica, ou não, a necessidade de procurar o atendimento médico e informa, em tempo real, à Secretaria Municipal de Saúde, o local e a identidade dos casos suspeitos, traçando um mapa de calor das ocorrências. A medida possibilita a elaboração de planos de contingência e a preparação da rede para os eventuais atendimentos.

O formulário de pré-triagem on-line foi desenvolvido de acordo com os protocolos de avaliação de casos de Coronavírus instituídos pelo Ministério da Saúde. O objetivo é informar e orientar a população a procurar atendimento médico somente em casos de sintomas mais graves, como febre alta persistente e falta de ar, evitando a superlotação da rede de saúde. A partir desta semana, a atualização também estará disponível para os usuários dos app de saúde das cidades de Barueri, Santo André e Valinhos. Para baixar a atualização do app, basta o usuário acessar as lojas de aplicativos de celular.