Diário Oficial do Estado de São Paulo
28/06/2017

Ferramenta pode ser baixada gratuitamente na App Store, no Google Play e na loja de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo, a SP Serviços

Aplicativo torna consulta ao Diário Oficial mais fácil e ágil

Ficou ainda mais fácil consultar o Diário Oficial do Estado de São Paulo. A qualquer hora e lugar, basta o interessado ter acesso à internet e pronto. Trata-se do novo aplicativo do|sp para smartphones e tablets nas plataformas Android e iOS.

“Demos mais um passo na era do d.o.digital, e agora ele está na palma da mão. O aplicativo, além de agilizar e facilitar as buscas, aumenta a transparência do Diário Oficial”, ressalta o diretor de Gestão de Negócios da Imprensa Oficial, Eduardo Yoshio Yokoyama.

A ferramenta pode ser baixada gratuitamente na App Store e no Google Play. Também está disponível na loja de aplicativos do Governo do Estado de São Paulo, a SP Serviços.

O Diário Oficial está totalmente digital, desde que deixou de ser impresso no dia 1º de junho. “Há algum tempo conviviam o impresso e o digital e, nesse período, pudemos constatar um grande número de acessos à versão on-line. Somente no ano passado tivemos 26 milhões de visitas. Sabemos que hoje é mais fácil uma família ter celulares e tablets do que um computador em casa. Por esse motivo pensamos em desenvolver uma ferramenta para facilitar a vida do cidadão, para que ele possa acessar o jornal esteja onde estiver”, observa Yokoyama.

Pesquisa – Criado pela Prodesp, em parceria com a equipe de WebSites e Aplicativos da Imprensa Oficial, o aplicativo permite que o usuário faça sua pesquisa por palavra-chave, caderno ou período, sendo possível refiná-la, salvá-la como PDF e enviá-la pelo WhatsApp, e-mail ou por outros aplicativos de compartilhamento instalados em seu dispositivo móvel. É possível ainda marcar o resultado da pesquisa como favorito e rapidamente recuperar a página.

“O dispositivo é simples e fácil de ser utilizado. Quando o usuário clica no aplicativo, já é direcionado para os campos de pesquisa, otimizando seu tempo. Depois, se quiser salvar, eleger como favorita ou enviar, aí, sim, ele seleciona o menu superior esquerdo”, explica a coordenadora de inovação e consultoria da Prodesp, ligada à gerência de metodologia, qualidade e inovação da empresa, Andrea Mihee Jin.

“É importante o usuário nos mandar suas sugestões para podermos analisar e, desse modo, aprimorar cada vez mais a ferramenta, sempre com o intuito de melhor atender às necessidades do cidadão”, completa Andrea.

SERVIÇO

O leitor pode enviar sugestões pelas páginas das lojas Google Play e App Store e pelo e-mail mobile.prodesp@sp.gov.br

• do|SP no Google Play: https://goo.gl/zaFqGs
• do|SP no App Store: https://goo.gl/iCPWvR
• do|SP – SP Serviços no Google Play: https://goo.gl/yQdB8N
• do|SP – SP Serviços no Apple Store: https://goo.gl/nkhPT8

Andréa Barros Imprensa Oficial – Assessoria de Imprensa