Startup brasileira de inteligência agrícola e mapeamento de safras, a Agronow tem como objetivo se tornar uma fonte de informações sobre as safras do país, com análises organizadas – de inteligência de mercado, monitoramento e previsão – para auxiliar companhias de diversos setores, como produtores agrícolas, bancos, empresas de crédito rural, seguradoras e quaisquer outros agentes deste ecossistema.

A Agronow tem alcance global, pois desenvolveu uma plataforma que monitora qualquer propriedade rural no mundo por meio de imagens de satélites. Para agregar inteligência, a empresa usa algoritmos proprietários em softwares para cálculo de produtividade, aliados com ferramentas de inteligência artificial (deep learning), metodologias criadas por especialistas do universo agro e um poderoso banco de dados – informações históricas sobre diferentes safras e dados de clima regionalizados, entre outros inputs relevantes. Atualmente, são monitoradas as culturas de soja, milho, cana, floresta nativa, pastagem e eucalipto, sendo que outras serão inseridas na plataforma a curto prazo.

A empresa fornece monitoramento inteligente capaz de projetar a produtividade da colheita futura de qualquer propriedade rural, independentemente do tamanho, com alta taxa de acerto (acima de 90%), segundo seus gestores. A Agronow se propõe a comercializar um sistema de análise preditiva e monitoramento de safras em planos anuais, no qual o usuário tem acesso, em qualquer época, a diversos dados de campo.

Com estes recursos tecnológicos de inteligência, a Agricultura 4.0 fica mais tangível, pois é possível otimizar os investimentos, acompanhar e gerir o desenvolvimento e desempenho das culturas, aumentar a rentabilidade, ter uma radiografia completa da propriedade rural e da região, monitorar serviços de campo e acompanhar tendências, permitindo que os usuários da plataforma tomem decisões mais rápidas, assertivas e com segurança.

BulletOutros casos na área de Agropecuária