Fonte: Sebrae
Robô desenvolvido para self-service em restaurantes e sorveterias contou com apoio do Sebrae/PR desde a criação do negócio
A empresa criadora do Jimi Robô, que automatiza os atendimentos de balança em restaurantes e sorveterias self-service, vendeu o “simpático” e inovador produto. O negócio foi fechado neste mês com a Agille Soluções, de Brasília (DF), especializada em atendimentos para o segmento da gastronomia. Pelo acordo, a Agille adquire o produto, a marca, as patentes e a carteira de clientes. A Neckel Tecnologia, empresa de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, criadora do robô, continuará produzindo as unidades para a Agille.
Andre Neckel, proprietário da Neckel Tecnologia, detalha que a empresa não sofrerá cortes e poderá, inclusive, aumentar o quadro de colaboradores.
“Continuaremos produzindo todos os componentes e montando os robôs em Pato Branco. Como a Agille pretende multiplicar as vendas, é provável que tenhamos que contratar, no futuro”, prevê Andre, que continuará como consultor no desenvolvimento de novas versões do atendente inteligente.
Atualmente, o Jimi Robô está em 57 cidades de dez estados mais o Distrito Federal. A empresa foi fundada em 2018 e, desde o início, tem contado com o suporte do Sebrae/PR.
“Lá no início, utilizamos recursos do programa Sebraetec para os registros do software e de patentes do Jimi. A participação em outro programa, o Tech by Sebrae, contribuiu para ampliar os horizontes da empresa”, pontua Andre Neckel.
Mais recentemente, durante a pandemia, o empresário contou com mentorias do Sebrae/PR. “André é um empreendedor que sabe a importância da preparação para o mercado e procurou o nosso apoio. Acredito que as orientações contribuíram para a tomada de decisão da Jimi Robô, que entrará em uma nova e positiva fase, com crescimento no País e, quem sabe, até no exterior”, pondera Cesar Giovani Colini, gerente da Regional Sul do Sebrae/PR.
Atendente inteligente
O Jimi Robô é um atendente de balança inteligente, capaz de recepcionar os clientes com frases diferentes, pesar o prato, entregar as comandas e desejar uma boa refeição. A próxima atualização trará o pagamento com cartão de crédito via proximidade.
“A Agille também adotará uma estratégia de reforço das vendas presenciais, com representantes regionais por todo o Brasil, para proporcionar demonstrações do atendimento via robô a possíveis clientes”, completa Andre Neckel.