Fonte: Meu Futuro Digital
Inscrições para o programa Jovem Aprendiz Tech vão até dia 31 de janeiro; podem participar jovens entre 18 e 24 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio
Até o dia 31 de janeiro, a Softtek, multinacional mexicana líder no setor de TI na América Latina, está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz Tech, promovido pelo Meu Futuro Digital, Instituto Via de Acesso e Teu Futuro.
Voltado a jovens entre 18 e 24 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio, o programa oferece, de forma gratuita, capacitação, mentoria e empregabilidade dos estudantes por grandes empresas de tecnologia.
Como funciona
Com duração de 17 meses, o programa Jovem Aprendiz Tech é composto pela capacitação e formação técnica dos jovens pelo Instituto Via de Acesso e pelo Teu Futuro, seguido pelo investimento, mentoria e empregabilidade dos jovens pelas empresas parceiras, como a Softtek.
Esta primeira turma do projeto contará com 40 jovens, sendo cinco deles contratados pela Softtek como aprendizes.
“Nosso principal objetivo neste projeto é oferecer mentoria e desenvolvimento dos jovens que queiram ingressar profissionalmente no mercado de tecnologia, unindo conhecimentos técnicos com atividades práticas. Afinal, acreditamos que a busca ativa por talentos e a união de empresas de diferentes setores em prol de um mesmo objetivo são um dos caminhos para fazer a diferença quando o assunto é inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social na área de tecnologia”, diz Miguel Garcia, country manager da Softtek Brasil.
Para mais informações e inscrições no programa, acesse: https://meufuturodigital.org/jovem-aprendiz-tech-para-jovens/