Fonte: Sabesp
Companhia, que é uma das patrocinadoras da iniciativa, terá espaço com jogos no maior evento de games da América Latina
O maior evento de games do mundo chegou ao Brasil com palestras, cosplays, jogos de tabuleiro, lançamentos, inovações e campeonatos de eSports. Fusão da Gamescom, maior evento de games do mundo, com o BIG Festival, maior festival de games da América Latina, a Gamescom Latam 2024 no São Paulo Expo. A Sabesp é uma das patrocinadoras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com ações para promover a sustentabilidade e premiar jogos com impacto social.
No último dia do evento, a Companhia realizará a entrega do prêmio “BIG Impact: Categoria Questões Sociais” para o melhor jogo com conteúdo voltado para a melhoria da sociedade. A premiação reconhece o potencial dos games como ferramenta de conscientização e transformação social.
A Sabesp estará presente no estande da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo em um espaço onde os visitantes poderão conhecer dois jogos com temática da sustentabilidade.
Em “Terra Nil”, o jogador é desafiado a reconstruir um ecossistema devastado. Transformando uma terra árida em um paraíso ecológico com diferentes tipos de flora e fauna, o game promove a conscientização sobre a importância da preservação ambiental. Já o “Beecarbonize” é um jogo de estratégia de cartas que coloca os jogadores frente a frente com o desafio das mudanças climáticas. Através de ações como a geração de energia limpa e o combate à poluição, os jogadores precisam encontrar soluções para reduzir o impacto ambiental e garantir um futuro mais sustentável.
Como parte de suas ações de inclusão social, a Companhia disponibiliza ingressos para a ONG AbleGamers Brasil. A instituição, sem fins lucrativos, atua criando oportunidades que viabilizem a diversão de pessoas com paralisia cerebral, por meio de jogos eletrônicos, combatendo o isolamento social e melhorando a qualidade de vida delas. Os ingressos oferecidos pela Sabesp são válidos para os quatro dias do evento. A ação está alinhada às estratégias de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da Companhia.
No ano passado, a Sabesp foi uma das patrocinadoras do BIG Festival.