Fonte: G1 PE
Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), novo equipamento, inaugurado nesta terça-feira (12), no Recife, possibilita análise mais rápida e precisa de dados.
Ministério Público de Pernambuco (MPPE) inaugurou, nesta terça-feira (12), o Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB). Segundo o órgão, a partir do cruzamento de dados, o novo equipamento, sediado no Recife, terá como fazer uma análise mais precisa e agilizará as investigações de crimes como o tráfico de drogas e armas, bem como corrupção.
O laboratório está ligado ao Núcleo de Inteligência do MPPE. Segundo o órgão, ele proverá informações e ajudará setores como o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
“Serão entregues relatórios que auxiliarão bastante na fluidez e na qualidade da informação. Teremos uma resposta mais rápida e de uma forma mais efetiva”, comentou o promotor Fred Magalhães, membro do Gaeco. A criação do LAB foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, no dia 19 de outubro.