Fonte: HEINEKEN

Iniciativa realizada em parceria com a Escola de Negócios da Favela vai selecionar até dez pequenas empresas em São Paulo

O Grupo HEINEKEN, em parceria com a Escola de Negócios da Favela, lança o programa de aceleração “Negócios de Responsa”, dedicado a empreendedores do segmento de bebidas, alcoólicas e não alcoólicas, com foco em fortalecer pequenas empresas de periferias da capital paulista. Podem participar negócios envolvidos na produção, comercialização ou prestação de serviços. A iniciativa tem como propósito impulsionar o desenvolvimento dessas marcas e fomentar práticas sustentáveis, ampliando as possibilidades de crescimento no mercado.

Com início previsto para agosto deste ano, o programa oferecerá uma jornada completa de capacitação, que inclui visitas guiadas aos centros produtivos do Grupo HEINEKEN em São Paulo – Jacareí, Campos do Jordão e Itu. Além disso, os participantes terão acesso a workshops e mentorias conduzidos por especialistas do setor. Entre os módulos da formação estão: diagnóstico da maturidade do negócio; ferramentas de gestão e planejamento; marketing digital e construção da identidade de marca; estratégias para crescimento e sustentabilidade; além de formalização e aspectos legais.

Vale destacar que as mentorias serão presenciais, no escritório do Grupo HEINEKEN, na Vila Olímpia. “Nosso principal objetivo com o programa de aceleração é fortalecer quem já está fazendo a diferença. Gente que movimenta a economia local, que gera renda e que transforma a realidade ao redor”, diz Rafael Rizzi, diretor de HEINEKEN de Spin. Nesta ação, a Escola de Negócios da Favela será responsável pela seleção, acompanhamento e formação dos empreendedores junto ao time HEINEKEN.

“Nas favelas e periferias, o segmento de bebidas é potente e diverso. Este projeto, com ENF e HEINEKEN, valoriza a produção artesanal, oferece formação empreendedora, conecta talentos ao mercado e descomplica o acesso para quem transforma cultura local em oportunidade”, diz Cleo Santana, diretora da Escola de Negócios da Favela.

Fase final

Durante a jornada de capacitação, com duração de aproximadamente seis meses, os empreendedores serão avaliados com base em critérios como engajamento nas atividades, progresso em diversas áreas do negócio e comprometimento.

Ao final do programa, os empreendedores apresentarão seus negócios a uma banca de investidores, abrindo espaço para novas oportunidades. O empreendedor com o melhor desempenho seguirá com o acompanhamento do Grupo HEINEKEN em 2026 e poderá receber investimentos de HEINEKEN Spin.

As inscrições podem ser realizadas pelo link:  https://forms.office.com/r/nXyyQJ02YB

Compartilhe