SEI

Para agilizar a tramitação de portarias interministeriais, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) disponibilizou, nesta sexta-feira (24), o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para Atos Interministeriais. A partir de agora, estes documentos poderão ser analisados e assinados simultaneamente em diferentes ministérios. Com o lançamento da solução, não será mais necessário utilizar papel nestes processos.

O SEI – Atos Interministeriais foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), em parceria com a Assessoria Técnica e Administrativa do Gabinete do Ministro, para dar agilidade ao trabalho dos gestores públicos. Com o intuito de simplificar o seu uso, o MP produziu um manual para a solução digital. Didático e simples, o documento explica passo a passo como utilizar o sistema.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a DTI pelo seguinte endereço eletrônico: seiatos@planejamento.gov.br.

SEI

O SEI é uma ferramenta de tramitação eletrônica que transfere a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um ambiente virtual. O uso do sistema reduz, por exemplo, os gastos com papel, impressão, material de escritório, transporte e serviços de postagens. Desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a solução é cedida gratuitamente para órgãos públicos do Executivo federal e governos estaduais por intermédio da Secretaria de Gestão do MP.

Fonte: site do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

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