A questão logística é considerada um dos gargalos para o crescimento do e-commerce no Brasil, seja pelo impacto nos custos quanto na eficiência e qualidade dos serviços da loja virtual. Para oferecer uma resposta ao problema e agregar inteligência logística, foi desenvolvida a ferramenta Frete Rápido, da startup com o mesmo nome, que realiza cotações de frete em tempo real e indica a melhor opção de custos, considerando volume, características do produto adquirido e locais de retirada e entrega.

A Frete Rápido opera como um hub, reunindo transportadoras parceiras, que inclui desde transporte por aviões, carros, bikes, pessoas, entre outras opções. Quando o cliente está na última etapa da compra, encerrando seu “carrinho”, o sistema indica as melhores opções de frete, o que lhe permite avaliar preço e prazo para o transporte da mercadoria.

Uma vez escolhida a opção mais adequada, a ferramenta se encarrega de automatizar todo o processo de transporte e entrega, desde o encaminhamento do pedido de coleta à transportadora até acesso ao rastreamento do transporte do produto em todas as etapas, além de gerar relatórios analíticos para os gestores do e-commerce.

A Frete Rápido recebeu apoio da Finep, Fapesp e TegUp. aceleradora de startups na área de logística, com investimentos que estão permitindo o aprimoramento da plataforma e a ampliação dos benefícios para as partes envolvidas: embarcadores, empresas B2B (business to business) ou B2C (business to consumers), transportadoras e consumidores.

BulletOutros casos na área de Varejo

Compartilhe