Fonte: tiinside online

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, com apoio das principais associações representativas do setor, realizou nessa segunda-feira, 20, o Seminário Brasil 2022 – “O Futuro na Economia Digital”, onde apresentaram a 4 candidatos presidenciáveis suas propostas através de um documento batizado de Independência Digital Brasil 2022 – Uma contribuição do setor de Software & Tecnologia para a Transformação Digital do Brasil. Estiveram presentes José Maria Eymael (DC), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e Kátia Abreu (PDT).

As entidades signatárias do documento entendem as Eleições de 2018 como um ponto crucial da história do Brasil, em um momento-chave para inserir o país na Revolução Digital que vem ocorrendo mundialmente, aproveitando as oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias para gerar crescimento econômico e inclusão social com políticas públicas de longo prazo. As propostas levam em conta a realidade setorial, além das ações que já estão em andamento local e internacionalmente, para então definir medidas voltadas a alavancar o crescimento do país com ampla contribuição do setor de TI.

Leia em: http://tiinside.com.br/tiinside/21/08/2018/entidades-apresenta-propostas-de-politicas-de-desenvolvimento-aos-presenciaveis/