Fonte: Gamma Academy

Programa desenvolvido pelo Cubo Itaú e Gama Academy selecionará 250 candidatos para capacitação; cerca de um terço deve ser contratado por grandes empresas

O Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, em parceria com a Gama Academy, edtech que mais emprega desenvolvedores no Brasil, realiza, em São Paulo, a 4ª edição do Cubo For Devs, um dos principais eventos de tecnologia que visa atrair, selecionar e treinar profissionais para o mercado digital. O projeto tem como objetivo conectar talentos do mercado tecnológico a empresas parceiras do hub, com possibilidade de contratação. Pela primeira vez, o programa traz um olhar mais atento para as bases de estruturação educacional em tecnologia, além de apoiar candidatos em transição de carreira e incentivar futuros profissionais tech. “Temos o dever de olhar não só para o presente, mas para as necessidades de amanhã, que estão cada vez mais latentes. Por isso, nesta edição, voltamos nossa atenção à educação e ao aprimoramento das habilidades dos devs”, conta Paulo Costa, CEO do Cubo Itaú.

De acordo com a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), até 2025, o Brasil terá uma demanda de aproximadamente 800 mil novos talentos na área de desenvolvimento, programação e afins. Dessa forma, a realização de projetos voltados à seleção e capacitação de profissionais, é fundamental para suprir a necessidade do mercado.

Serão 250 selecionados para o Cubo for Devs e cerca de um terço deve ser contratado por diferentes empresas, como Dasa, Suzano, B3, NTT DATA e Wilson Sons.  O evento será no formato presencial, na cidade de São Paulo, no prédio do Cubo Itaú. Vale lembrar que a edição também conta com vagas afirmativas para profissionais LGBTQIAP+ e não há restrição de idade.

O CEO da Gama Academy, Guilherme Junqueira, ressalta a importância da iniciativa para o mercado. “A demanda de profissionais qualificados ainda é enorme. Por isso, é fundamental uma atuação mais ativa das organizações para capacitar profissionais para o setor”, explica.

“O desenvolvimento de talentos a partir da senioridade júnior e pleno é imprescindível, pois, além de manter o setor aquecido com bons profissionais, ajuda também a fomentar o mercado, capacitando pessoas e reduzindo a grande demanda das empresas, além de reduzir a rotatividade de profissionais”, prossegue Junqueira.

As inscrições para participar estão abertas até o dia 24 de outubro. Podem aplicar profissionais de nível júnior e pleno, com graduação completa ou em andamento nas áreas ligadas a desenvolvimento, com abrangência dos seguintes stacks: front, back, full e dados. Os participantes precisam residir em São Paulo e região, pois o modelo de trabalho é híbrido. Interessados podem realizar a inscrição pelo link: https://cubofordevs.corporate.gama.academy/

Compartilhe