Fonte: Infor Channel

Em evento promovido pela ABES, políticos são sabatinados sobre o futuro da transformação digital no País

Quatro dos principais candidatos à presidência de 2018 participaram do seminário “Brasil 2022 – O Futuro na Economia Digital”, promovido pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), com o apoio das principais associações representativas do setor, realizado em São Paulo, nesta segunda-feira, 20 de agosto.

Estiveram presentes José Maria Eymael (DC), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e Kátia Abreu, representando o candidato Ciro Gomes (PDT). Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) foram convidados a participar do evento, porém não compareceram. A sabatina selecionou três perguntas entregues previamente para os candidatos responderem em 20 minutos de exposição.

Tanto Meirelles quanto Amoêdo defenderam a desburocratização da legislação que emperram o avanço do setor de software e a inovação, com o apoio das startups, também defendido pela senadora Katia Abreu. Já Eymanoel defendeu a criação de indicadores e planejamento para elevar o Brasil no desenvolvimento tecnológico.

Leia em: https://inforchannel.com.br/2018/08/21/burocracia-emperra-desenvolvimento-de-software-e-inovacao-dizem-presidenciaveis/