Fonte: Abragames 

Além da votação, games finalistas serão submetidos a uma banca especializada em sessão de pitching; prêmio soma R$ 190 mil, sendo R$ 70 mil para o primeiro lugar, R$ 50 mil para o segundo e o R$ 40 mil para o terceiro R$ 40 mil

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), em parceria com a Embratur, anunciou, no dia 19/09, a lista das dez empresas finalistas do concurso Brasil Tá Pra Game 2. A iniciativa combina uma votação popular aberta ao público e avaliação de uma banca especializada durante uma sessão de pitching (apresentação das propostas).

O Brasil Tá Pra Game reconhece a força dos jogos brasileiros como expressão cultural e instrumento estratégico de promoção internacional. Em sua segunda edição, a iniciativa distribuirá R$ 190 mil em prêmios para empresas e jogos que valorizem aspectos contemporâneos, contemporâneos da cultura brasileira em suas narrativas, como artes, música, design de som e jogabilidade.

Finalistas da votação popular, por ordem de classificação (estúdio – jogo):

  1. Epopeia Games – Buenas Tchê!
  2. Trialforge Studio – Deathbound
  3. Double Dash Studios – Irmão do Jorel
  4. Mother Gaia – A Investigação Póstuma
  5. Sue The Real – Hit It Back
  6. OPS Games Studio – Lunar Axe
  7. Seven Moons – A Lenda de Niterói
  8. Dragonroll Studio – Pivot of Hearts
  9. Pink Mango – Mangút
  10. Anversa Jampa – Buggys

O objetivo do prêmio é valorizar a imagem do Brasil a partir da qualidade, da criatividade e inovação tecnológica da indústria nacional de jogos digitais, que promovam a cultura brasileira. A ação também amplia oportunidades de negócios, em diálogo com diferentes setores como o turismo.

Para Rodrigo Terra, presidente da Abragames, a ação reforça o impacto da parceria entre a associação e a Embratur. “Promover os games nacionais em parceria com setores como o turismo é uma estratégia moderna e eficaz. Fala diretamente com uma diversidade de viajantes que encontram nos jogos eletrônicos uma forma de conhecer as paisagens, as histórias e a cultura de um país. A segunda edição do ‘Brasil Tá Pra Game’ reforça o compromisso da Abragames e da Embratur em levar a linguagem dos games para novos territórios.”

Já Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destaca o papel do projeto no chamado turismo de tela – fenômeno pelo qual filmes, séries, novelas, games e outros conteúdos audiovisuais despertam o interesse de turistas pelos destinos retratados. “Estamos vivendo um momento em que a experiência digital molda a forma como descobrimos e interagimos com o mundo. Unir a força narrativa dos games com a riqueza dos nossos destinos turísticos não é apenas uma estratégia inovadora, é a forma mais poderosa de convidar o mundo a ‘jogar’ o Brasil, transformando cada viagem em uma aventura interativa”.

A premiação final está prevista para dezembro. O primeiro lugar receberá R$ 70 mil, o segundo R$ 50 mil e o terceiro R$ 40 mil. Além disso, novos entrantes (desenvolvedores de jogos com CNPJ aberto a partir de 1º de janeiro de 2020) receberão R$ 30 mil.

A votação popular já está aberta e pode ser feita neste link. Para mais informações sobre o projeto Brasil Tá Pra Game 2, acesse: https://embraturlab.com.br/brasiltapragame/.

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