Fonte: Gov.br

Desde 2019, 1.137 serviços passaram a ser acessíveis de maneira on-line

Atualmente, mais de 2,6 mil serviços do Governo Federal podem ser acessado de maneira on-line. – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em janeiro deste ano, mais 20 serviços prestados pelo Governo Federal foram digitalizados. Desde 2019, 1.137 serviços passaram a estar disponíveis ao público de maneira on-line, agilizando e desburocratizando os processos e evitando a necessidade de deslocamentos.

Alguns dos novos serviços são: pagamento de débitos a órgãos federais (como autarquias e fundações públicas); proposição de transação individual na dívida ativa; e transação excepcional para débitos rurais e fundiários inscritos em dívida ativa da União

Entre os novos serviços transformados, sete são do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP); quatro do Ministério da Economia e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional; três da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); dois do Ministério da Cidadania; um do Banco Central; um da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN); um do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e um da Advocacia-Geral da União (AGU).

O próximo objetivo é transformar em digital todos os serviços que possuam etapas presenciais. A meta é chegar a esse resultado até dezembro de 2022. Dos 4 mil serviços fornecidos pelo Governo Federal, mais de 2,6 mil podem ser acessados digitalmente.

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