Eletro Metalúrgica Brum dobrou a capacidade de vendas em três anos ao implantar novo CRM e, a partir de agora, projeta automatizar a produção de equipamentos
Especializada na produção de equipamentos para distribuição e proteção de energia às indústrias e distribuidoras de materiais elétricos, a Eletro Metalúrgica Brum, de Limeira (SP), que já está há 35 anos no mercado, começou a incorporar o modelo de Indústria 4.0, que requer o uso de tecnologias avançadas para automação e troca de dados, além de utilizar conceitos de Sistemas Ciberfísicos (CPS), computação em nuvem e Internet das Coisas (IoT).
A adaptação foi impulsionada a partir da chegada do diretor comercial, Matheus Brum. Terceira geração da família a atuar na linha de frente, ele utilizou sua experiência na área de programação para auxiliar a empresa na transição de um modelo de gestão alinhado com as novas necessidades do setor industrial.
O primeiro diagnóstico feito pelo executivo foi a necessidade de implantar sistemas tecnológicos voltados ao seu departamento, uma vez que faltavam estatísticas de vendas, faturamento gerado por cada cliente, etc. “A partir desse momento, iniciei internamente o trabalho de convencimento sobre a importância de investir em uma plataforma capaz de modernizar a gestão comercial e, ao mesmo tempo, possibilitar o aumento de produtividade da equipe de vendas”, esclarece.