Fonte: Populos University
Em parceria com o Instituto Energisa, o programa acontece dentro da terceira edição do Rio Pomba Valley, na Zona da Mata Mineira
O Populos University é um programa estruturado onde jovens carentes são desenvolvidos e capacitados para atuar com as principais tecnologias utilizadas no mundo e cooperar como uma comunidade ativa.
Em sua quarta edição, o Populos University vai até a Zona da Mata Mineira, em parceria com o Instituto e Grupo Energisa e a AWS, para fazer parte do Rio Pomba Valley.
O Rio Pomba Valley é um programa do Instituto Energisa que tem o objetivo de transformar a Zona da Mata Mineira em um hub de inovação e criatividade.
A partir do desenvolvimento tecnológico e audiovisual, atua na capacitação e qualificação de pessoas para demandas da nova economia 4.0, além disso, o programa, que vai para sua terceira edição, busca atrair empresas de base tecnológica com potencial de crescimento em nível nacional.
Essa será a maior edição do Populos University. Com duração de dois meses e meio, 30 jovens participam do programa que visa a formação e capacitação de estudantes de baixa renda, com treinamento especializado em Tecnologia da Informação (TI).
Serão 172 horas de aulas sobre soluções de T.I. de ponta, como Citrix, Akamai e Nutanix, e também de aspectos importantes como carreira e marketing pessoal. A formação oferece uma combinação de conteúdo teórico e prático, workshops e mentorias com líderes da Populos. As aulas serão em formato híbrido, com duas semanas de aulas presenciais e duas semanas de aulas online por mês.
“Esse é o nosso maior projeto social até agora. Temos muito orgulho do que estamos construindo com o Populos University e poder contribuir com o sucesso presente e futuro desses jovens é o que nos motiva a continuar apostando em programas como esse” diz Cléa Lima, Diretora Administrativa da Populos.
“Com a parceria com o Grupo e Instituto Energisa e a AWS podemos participar de um projeto de grandes dimensões como o Rio Pomba Valley, que tem um enorme impacto social e econômico para a região, que está se tornando um polo de tecnologia do país. Como uma empresa de tecnologia, a Populos busca investir em programas como esse para contribuir com a formação e capacitação de novos talentos para o mercado, como uma forma de retribuir a sociedade” complementa Cléa.
Para o vice-presidente de Tecnologia do Grupo Energisa, Gustavo Valfre, a parceria irá potencializar a capacitação dos profissionais formados pela iniciativa da Energisa. “Ter ao nosso lado empresas renomadas, como a AWS e a Populos, dá ainda mais força a esse programa e agrega muito ao currículo desses jovens que passam pelo Rio Pomba Valley, potencializando a empregabilidade de cada um deles e reforçando o potencial de transformar a região em um celeiro de talentos tech em âmbito nacional”.