Fonte: Wolters Kluwer
Companhia disponibilizou uma página exclusiva de recursos sobre a mpox, reunindo materiais do UpToDate, Lippincott NursingCenter e Ovid
Com a declaração da Organização Mundial da Saúde, pela segunda vez em três anos, classificando a mpox (Monkeypox) como uma ameaça global à saúde, a Wolters Kluwer Health está mais uma vez fornecendo acesso gratuito e online a informações baseadas em evidências sobre a doença em um centro de recursos dedicado à mpox.
A página reúne conteúdos e ferramentas do UpToDate®, solução de suporte à decisão clínica (CDS), do Lippincott NursingCenter®, portal de conhecimento para enfermeiros, e da plataforma de pesquisa médica Ovid®. Esses recursos estão disponíveis para médicos, enfermeiros, profissionais de saúde da linha de frente e pesquisadores, epidemiologistas e cientistas, bem como para o público em geral.
De acordo com Stacey Caywood, CEO da Wolters Kluwer Health, o acesso oportuno a informações vitais sobre o vírus é essencial para os esforços globais de saúde. “À medida que as organizações globais de saúde respondem ao surto de mpox, que agora afeta milhares de pessoas na África Ocidental e Central, a Wolters Kluwer redobra seus esforços para garantir que médicos e pesquisadores estejam equipados com as melhores evidências e conhecimentos disponíveis para cuidar de seus pacientes”, afirma.
Visite o centro de recursos sobre mpox da Wolters Kluwer Health, que inclui links para os seguintes recursos:
UpToDate e Lippincott NursingCenter para cuidados da linha de frente contra a mpox
Para os médicos que estão na linha de frente do surto e que buscam o suporte à decisão clínica mais atualizado e baseado em evidências, diversos tópicos sobre a mpox estão disponíveis no UpToDate.
O UpToDate também organizou uma lista de diretrizes sobre o ortopoxvírus de agências globais, como o CDC (Centers for Disease Control and Prevention), a OMS (Organização Mundial da Saúde) e outras organizações de saúde pública.
Já o Lippincott NursingCenter reuniu recursos úteis desenvolvidos especificamente para enfermeiros, incluindo artigos de prática baseada em evidências selecionados de revistas de enfermagem, bem como uma apresentação interativa sobre a mpox.
Ovid para epidemiologistas, pesquisadores e cientistas focados na mpox
Artigos de pesquisa atualizados sobre a mpox de todo o portfólio de revistas Lippincott foram disponibilizados para acesso gratuito.
Para auxiliar cientistas, epidemiologistas e pesquisadores que atualmente utilizam a plataforma de pesquisa médica Ovid, a Wolters Kluwer desenvolveu duas “Pesquisas de Especialistas” focadas na mpox. As pesquisas avançadas facilitam a navegação no vasto corpo de pesquisa e o acesso ao conteúdo mais recente e relevante.