Fonte: Red Bull Basement

Competição que busca potencializar ideias ligadas à Inteligência Artificial levará campeão brasileiro a Tóquio para Final Mundial

Diogo Ramos and Sebastiao Perestrelo are seen during Red Bull Basement in Lisbon, Portugal on March 16, 2022 // Hugo Silva / Red Bull Content Pool // SI202203170306 // Usage for editorial use only //

 

Você tem uma ideia tecnológica, inovadora e que pode causar impacto positivo no mundo? Evento global de inovação socioambiental criado no Brasil, o Red Bull Basement abre as inscrições, com processo simplificado e facilitado por chatbot de IA – e que pode ser feito em menos de 5 minutos, no site da competição.

Chegando a sua quinta e maior edição, a competição terá sua Final Mundial no Japão, em dezembro, e a equipe finalista ganhará uma aceleração de três semanas em Los Angeles e no Vale do Silício em parceria com o Plug and Play Tech Center, em 2025.

Para se inscrever, os interessados devem enviar suas informações e as de seu projeto no site oficial do programa até o dia 28 de outubro. As inscrições podem ser feitas individualmente ou em dupla, e é necessário que os candidatos tenham acima de 18 anos.

Como funciona a competição?

Para chegar até a etapa internacional, que contará com cerca de 40 países participantes, os brasileiros terão de passar por um processo seletivo e apresentar ideias inovadoras auxiliadas por Inteligência Artificial, um dos pré-requisitos desta edição. As cinco melhores propostas selecionadas por jurados avançam à decisão brasileira, que acontecerá em São Paulo, no dia 13 de novembro, no novo campus da Link School of Business.

Campeã brasileira em 2022, a engenheira Bárbara Paiva teve a oportunidade de ir à Final Mundial da competição, em Istambul, na Turquia. Por lá, ela pode apresentar o seu projeto, a AQUALUX, uma garrafa equipada com filtro que torna todo tipo de água em potável. “O Red Bull Basement foi uma das melhores experiências da minha vida. Aprendi muito, me desenvolvi pessoalmente e profissionalmente e tive uma grande divulgação para meu propósito de levar água potável a pessoas que não tem acesso”, conta a mineira.

O Red Bull Basement 2024 tem como parceiras globais a Microsoft e a AMD, com um foco especial em tecnologias de IA para proporcionar a melhor experiência possível para os participantes. O Chatbot do Red Bull Basement, alimentado pela Microsoft, usará o Azure OpenAI Service e aceleradores AMD Instinct™ para ajudar as equipes a desenvolver ideias e criar planos de negócios.

Além disso, os vencedores nacionais receberão um laptop habilitado com IA, com a mais recente tecnologia do processador Ryzen™ AI da AMD, durante a fase de desenvolvimento até a Final Mundial em Tóquio, Japão. No Brasil, o evento conta com a parceria da Link School of Business, uma das maiores referências nacionais do empreendedorismo entre jovens universitários.

Bárbara Gosziniak working on her project that participates in the Red Bull basement, Ouro Preto, Brazil. // Donatello Ferraz / Red Bull Content Pool // SI202111181460 // Usage for editorial use only //

 

Bárbara Gosziniak working on her project that participates in the Red Bull basement, Ouro Preto, Brazil. // Donatello Ferraz / Red Bull Content Pool // SI202111181471 // Usage for editorial use only //

Compartilhe