Fonte: SEBRAE
Iniciativa prevê investimento máximo de R$ 150 mil para cada um dos desafios especificados
Startups do Brasil podem se inscrever no ON Sebrae: Inovação Aberta, até 04 de setembro. A intenção é atrair interessados, startups em estágio de comercialização, para o desenvolvimento de provas de conceito para a resolução de desafios internos com foco na excelência e melhoria contínua dos resultados da instituição. Ao todo, serão investidos até R$ 600 mil para contemplar projetos selecionados. Para acessar o edital e participar do processo, basta acessar o link: www.sebraepr.com.br/on-inovacaoaberta/
Os desafios propostos pelo edital são nas áreas de processo de contratações e relacionamento; dados para aumento da competitividade; experiência do usuário; e jornada de talentos.
De acordo com o consultor do Sebrae Paraná, Maurício Reck, a ação visa solucionar desafios internos. “Com a inovação aberta, queremos trazer ideias de fora para dentro e seguir tendo excelência e melhoria contínua nas atividades que desenvolvemos”, afirma.
A chamada pública é voltada para startups com soluções tecnológicas, em fase de comercialização, com capacidade de atuação em todo o Brasil, que estão em busca de expansão e que possuem produto com entregas realizadas no mercado.
As empresas contempladas terão, segundo o edital, a possibilidade de apoio financeiro, treinamentos, a inserção no ecossistema de inovação e oportunidades de fazer negócios futuros com o Sebrae Paraná.
Entre os benefícios esperados pelo Sebrae Paraná estão o fomento ao empreendedorismo, agilidade na adoção de novas tecnologias, redução no tempo de desenvolvimento, inovação para processos existentes e desenvolvimento de uma corporação inovadora.
Etapas do processo
Após o término do período de inscrição, serão avaliadas as candidaturas e selecionadas aquelas startups que estão aptas para seguir no processo. Na sequência, a segunda fase será marcada por entrevistas individuais e avaliação dos candidatos. Os selecionados participarão de mentorias do Sebrae que tem como objetivo a organização da proposta nos moldes necessários e a apresentação de sua ideia (pitch).
Dessa forma, a terceira fase do processo tem início com a apresentação do pitch e da proposta de serviço. Nesse momento serão escolhidos os finalistas, onde será realizada a apresentação da proposta final para a equipe de avaliação. A divulgação do resultado com os selecionados acontecerá até 28 de outubro.
“A nossa proposta é ter uma jornada rápida e dinâmica, com cerca de sete meses e duas semanas de relacionamento, considerando das inscrições até o demoday”, projeta Reck.