Na área da saúde e bem-estar, um novo aplicativo brasileiro vai ajudar a combater os riscos de alterações mentais e comportamentais ocasionadas pelo estresse: o GeSTRESS, voltado para o autoconhecimento e autogerenciamento das emoções.

Ele foi desenvolvido pelo Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais, localizado no Rio Grande do Sul, que desenvolve, por meio de pesquisas, novos serviços e produtos para apoiar as pessoas no reconhecimento e gestão dos fatores que alteram a disposição, o equilíbrio emocional e podem levar ao afastamento do trabalho.

A ferramenta reúne teste de personalidade, sessões diárias de conhecimento com vídeos, áudios, textos, além de um diário emocional, no qual uma pessoa pode registrada todas as emoções do dia a dia.

Antes de ser lançado, o GeSTRESS foi testado pelos trabalhadores de uma indústria gaúcha do segmento de bebidas, que aprovaram os recursos da ferramenta, passaram a se conhecer melhor, conseguiram identificar as situações de estresse, aumentaram a autoestima e, como resultado, se saem melhor tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Gratuito, o aplicativo está disponível para download na plataforma do SESI.

BulletOutros casos na área de Saúde