Fonte: Arcserve

Empresas não reavaliam os planos de recuperação de desastres e a defesa contra ransomware à medida que o trabalho remoto se expande

Grandes organizações enfrentam dificuldades para atender requisitos legais de cada país quando se utiliza de provedores de computação em nuvem

A Arcserve anunciou os resultados de uma pesquisa global independente* realizada junto a grandes organizações. O estudo apontou que 62% dos entrevistados não estão reavaliando e atualizando seus planos de recuperação de desastres e de defesa contra ransomware à medida em que a força de trabalho de suas empresas se move para um modelo de operação remota, com significativo aumento do uso de dispositivos móveis.  À medida que os criminosos concentram mais os seus ataques em trabalhadores remotos, é imperativo que as organizações avaliem regularmente as mudanças em seus ambientes de trabalho e de TI, reforcem as defesas contra ransomware e atualizem os planos de recuperação de desastres de acordo.

Informações adicionais da pesquisa enfatizam a falta de consciência da necessidade de um plano de proteção de dados de ponta a ponta. Apenas 41% dos entrevistados responderam que a proteção de dados de sites remotos e de borda é extremamente importante para sua solução de recuperação de dados. Os cibercriminosos estão continuamente procurando maneiras diferentes de se infiltrar em uma empresa. Assim, uma estratégia de backup de dados e recuperação de desastres é essencial para garantir que todas as partes de uma organização permaneçam operacionais mesmo após um ataque de ransomware.

A pesquisa também revelou que 55% dos entrevistados acharam difícil, ao usar provedores de nuvem, garantir conformidade com a legislação. À medida em que a adoção da computação em nuvem cresce e as leis de privacidade e de propriedade dos países se tornam mais restritivas e complexas, as organizações globais terão dificuldades para gerenciar seus dados além das fronteiras.

Para Florian Malecki, vice-presidente executivo de marketing da Arcserve, “nossa pesquisa revelou lacunas significativas de vulnerabilidade na visão e na abordagem de proteção de dados de grandes organizações à medida em que padronizam uma estratégia de força de trabalho híbrida. Os ataques de ransomware continuam a interromper significativamente as operações de negócios e esse problema não vai desaparecer tão cedo. É fundamental que as empresas revisem e atualizem continuamente seus planos de recuperação de desastres e incorporem soluções de backup e recuperação de dados e armazenamento imutável como base de seu plano de resiliência de dados.”

____
* Sobre a pesquisa conduzida pela Lead to Market: Executivos de TI de grandes organizações foram entrevistados para a pesquisa. Todos os participantes tinham responsabilidade orçamentária ou de tomada de decisão técnica para gerenciamento de dados, proteção de dados e soluções de armazenamento em uma empresa com 500 a 5.000 funcionários e pelo menos 100 TB de dados. A pesquisa foi realizada na América do Norte, Reino Unido e Austrália.

Compartilhe