Fonte: Jornal do Comércio
Por Patricia Knebel

Game traz procedimentos que o aluno de medicina precisa praticar - MED ROMM/MED ROMM/DIVULGAÇÃO/JC

Game traz procedimentos que o aluno de medicina precisa praticar – MED ROMM/MED ROMM/DIVULGAÇÃO/JC

O uso da realidade virtual é a nova aliada para o treinamento dos futuros médicos. A startup paulista MedRoom desenvolveu um game que utiliza essa tecnologia para simular um ambiente realista, de forma que o usuário se sinta totalmente imerso na prática da saúde.

A ideia é recriar ambientes médicos, como uma sala de cirurgia e apresentar algum desafio para o médico resolver. Cada procedimento clínico caracteriza um módulo. No total, são 25 módulos, ou seja, 25 procedimentos médicos diferentes que todo aluno de medicina precisa praticar durante a graduação, como instrumentação, drenagem torácica, intubação orotraqueal, acesso venoso central, acesso venoso periférico, entre outros.

Além de melhorar a capacitação dos médicos por meio deste software, o game diminui os custos das aulas práticas dos cursos. “Funciona quase como um simulador de voo. Simulamos um ambiente real para que o usuário se sinta praticando de fato aquela atividade”, explica Sandro Nhaia, um dos fundadores da MedRoom.

Leia em: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/577372-realidade-virtual-ajuda-a-simular-rotinas-medicas.html