Um assistente digital, capaz de auxiliar os motoristas em diversos momentos, que gera economia e oferece mais segurança ao dirigir e monitora o estado de saúde do veículo: esse é o Nexer, um aplicativo que combina várias tecnologias, como IoT, aprendizado de máquina (machine learning), ciência de dados (data science), computação na nuvem (cloud computing), telemetria e geolocalização, para fazer a diferença na vida das pessoas.

Com a combinação de tecnologias, o Nexer analisa os hábitos de direção dos motoristas conectados, envia alertas sobre falhas no veículo, a necessidade de troca de óleo e revisões, informa dados de direção de cada trajeto e ainda disponibiliza o acompanhamento em tempo real via celular.

O aplicativo pode ser utilizado por qualquer tipo de motorista, seja aquele que usa o carro para deslocamentos no dia a dia ou mesmo por quem dirige como profissão. Além disso, o Nexer pode ainda ser empregado por empresas donas de frotas e montadoras.

Atualmente o Nexer já possui usuários em todos os estados do Brasil, além de uma rede de oficinas cadastradas em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE). Três grandes montadoras também utilizam as tecnologias Nexer para levar aos seus clientes o conceito de assistente digital. O aplicativo está disponível para download em smartphones com sistemas operacionais Android ou IOS, e pode ser encontrado na GooglePlay e Appstore.