Fonte: SECOM Câmara dos Deputados

Evento oferece atividades que envolvem inovação, ciência, cultura, universo digital e empreendedorismo. Maratona hacker, palestras e concurso para desenvolvimento de aplicativo fazem parte da programação das casas legislativas

A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, participa, de 27 de junho a 1º de julho (o evento estava previsto inicialmente de 30 de maio a 3 de junho, mas a data mudou em função da greve dos caminhoneiros), do Campus Party Brasília 2018. O evento reúne pessoas apaixonadas por tecnologia em atividades que envolvem inovação, ciências, empreendedorismo, criatividade e universo digital. A programação inclui palestras, workshops, hackathons e networking com os participantes.

Parlathon

Durante a Campus Party, a Câmara e o Senado vão promover o Parlathon 2018 – uma maratona hacker (hackathon) que reunirá desenvolvedores, programadores, designers, inventores e empreendedores para o desenvolvimento de aplicativos móveis ou WEB-responsivos que possibilitem ao cidadão visualizar, compreender, acompanhar, mensurar e/ou projetar a tramitação de um ou mais projetos de lei.

As inscrições para o Parlathon 2018 já estão abertas e devem ser feitas por formulário eletrônico. Os participantes devem fazer uso de dados abertos oficiais providos pela Câmara e pelo Senado. A equipe vencedora receberá três tablets de 16 GB de memória.

O regulamento está disponível no portal do Congresso Nacional.

Desafio

O Senado lança o Desafio VisitApp – um concurso para o desenvolvimento de aplicativo sobre a visitação do Congresso Nacional. Os vencedores serão premiados com R$ 15.000,00 (1º lugar); 1 computador Dell Gaming (2º lugar); e R$ 5.000,00 (3º lugar). O regulamento será divulgado no dia do evento.

Abaixo novas datas e horários de funcionamento:

ARENA

Dia 27/06 – Abertura às 20h
Dia 28 e 29/06 – Início dos conteúdos das 10h às 00h
Dia 30/6 – Encerramento às 20h
Dia 01/07 – Funcionamento (com internet) até às 12h

OPEN CAMPUS

De 27/06 a 30/06 – das 10h às 20h, com circulação até às 21h
Dia 01/07 – das 10h às 16h, com circulação até às 17h

Consulte a nota completa da organização do Campus Party sobre a mudança de data: http://brasil.campus-party.org/cpbrasilia/adiamento-cpbsb2/