Os comparadores de preços já entraram no gosto dos brasileiros. Sites capacitados com algoritmos de busca e comparação de preços já auxiliam os consumidores na busca das melhores ofertas online. Além disso, é possível que você seja avisado, no seu smartphone ou por e-mail, quando o preço de um determinado produto cair.

Sites como Buscapé, Bondfaro, Zoom, EconoVia, JáCotei, Baixou Agora ajudam compradores no monitoramento do histórico e dos valores dos produtos. Num evento como a Backfriday, por exemplo, isso é de alta relevância para ajudar os clientes a terem certeza de que os descontos valem a pena.

Este ano, o Zoom promete monitorar o tráfego das lojas para ajudar o consumidor a não perder tempo durante as compras. Com sinalizações de “livre”, “intenso” ou “moderado”, ele avisa o consumidor do nível do tráfego e se houve alguma instabilidade em alguma das lojas monitoradas. A ideia é que o cliente tenha a opção de escolher se prefere esperar para comprar nessa loja ou ir para o site de outra que esteja com o tráfego livre.