Milhares de famílias estão utilizando, nos últimos anos, uma maneira mais moderna de se comunicar com a escola das crianças e adolescentes, com a chegada de aplicativos em substituição às tradicionais agendas de papel para envio de avisos sobre o calendário escolar, passeios, atividades pedagógicas, acesso ao manual do aluno e à lista de materiais, entre outras funcionalidades.

O IsCool App é um exemplo de aplicativo de comunicação escolar, que está sendo utilizado em vários colégios no estado de São Paulo, que confere mais agilidade no envio dos comunicados e proporciona aos gestores escolares uma visão das famílias e alunos que leram ou não as mensagens. Este aplicativo permite que todos se programem frente aos compromissos dos estudantes.

Além de oferecer um sistema de envios de comunicados individuais e em grupo de maneira segura, o IsCool App traz funções que facilitam o dia a dia dos colégios, como autorização digital, dispositivo que avisa a portaria da escola sobre a chegada dos pais na hora da saída e integração com banco de dados, facilitando a troca de informações importantes, como boletins de notas e faltas, entre outros assuntos administrativos.

As ferramentas que transformam a comunicação escolar são cada dia mais utilizadas à medida que as pessoas engajam-se no uso de novas tecnologias e recursos digitais em seu dia a dia.

BulletOutros casos na área de Educação