A campanha presidencial dos Estados Unidos em 2016 está mais acirrada do que nunca. Em um mundo digital, a batalha por dados e informações fica cada vez mais relevante. Por isso, A CNN Politics criou um aplicativo para monitorar em tempo real as atualizações da votação dos colégios eleitorais nos EUA que, diferentemente do Brasil, ocorrem em diferentes etapas e pode levar meses.

O aplicativo traz notícias que são destaque no momento e monitora resultados de delegados e votações, disponibilizando notificações personalizadas, para que o usuário esteja sempre informado, com profundidade de números e detalhes, sobre a disputa eleitoral, conforme sua localização e sua inclinação partidária.

De acordo com o vice-presidente de Desenvolvimento de Aplicações e Tecnologia da CNN, Matthew Drooker, a corrida presidencial traz à tona um grande volume de dados, sobre arrecadação de fundos, contagem de delegados e pesquisas de quem está à frente de quem. No aplicativo, os eleitores podem verificar histórias exclusivas, últimas notícias, coberturas integrais em vídeo. Adicionalmente, o aplicativo realiza análises de bigdata para formar um painel com indicadores da experiência do usuário, insights da campanha eleitoral, além de fornecer feedback em tempo real para os desenvolvedores, em caso de falhas, para que eles possam aprimorá-lo rapidamente e assegurar uma experiência excepcional ao usuário.

BulletOutros casos na área de Eleições