Fonte: CGI.br

Propostas de workshops devem ser submetidas até 28/06

O VIII Fórum da Internet no Brasil, principal espaço de debates no País sobre temas relacionados à governança da Internet, chega pela primeira vez à região Centro-Oeste do Brasil e será realizado na cidade de Goiânia (Goiás), de 04 a 07 de novembro. Promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 2011, o evento caracteriza-se por seu formato multissetorial, pelo seu caráter itinerante e por propiciar um espaço de diálogo com a participação de representantes do setor governamental, setor empresarial, comunidade científica e tecnológica, terceiro setor, e comunidade de desenvolvedores e usuários da Internet. O evento acontecerá desta vez em ambiente universitário, no Centro de Eventos do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Assim como em 2017, a programação será construída de forma colaborativa a partir da chamada para propostas de workshops disponível no sítio do VIII Fórum da Internet no Brasil. Os interessados devem submeter suas propostas até o dia 28 de junho. Os workshops podem ser estruturados em formato de painel, mesa redonda ou debate e devem tratar de temas diversos relativos à governança da Internet.

“O Comitê Gestor da Internet busca, por meio do Fórum, ampliar o diálogo sobre as questões mais relevantes para a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais diversa, universal e inovadora no Brasil”, reforça o conselheiro José Luiz Ribeiro, coordenador do Grupo de Trabalho da oitava edição do evento. “É, ainda, uma atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF), uma oportunidade para também discutir temas de importância e abrangência mundial”, complementa.

Além de 27 workshops que serão propostos pela comunidade brasileira de governança da Internet, a programação terá ainda sessões plenárias temáticas. As inscrições para o Fórum, que são gratuitas e abertas a todos os interessados, estarão disponíveis em breve no sítio do evento, onde também será possível acompanhar ao vivo a transmissão das atividades realizadas.

Mais informações sobre cronograma e requisitos da chamada de propostas de workshops estão disponíveis em http://forumdainternet.cgi.br/. Para rever as edições anteriores, acesse: http://forumdainternet.cgi.br/library/.