A tecnologia aplicada aos recursos naturais pode ser um ótimo caminho para auxiliar na manutenção, regeneração e uso consciente de bens renováveis e não renováveis do planeta.

Uma iniciativa envolvendo tecnologia, eficaz e acessível foi o SAVEh – Sistema de Autoavaliação da Eficiência Hídrica– – plataforma idealizada pela Ambev e a Fundación Avina, desenvolvida pelo AppCívico.

A Ambev compartilha, de forma gratuita com outras empresas, o seu sistema de gestão hídrica, que ajudou na redução de mais de 40% do consumo de água da empresa nos últimos 13 anos.

A plataforma tem como objetivo principal auxiliar pequenas e médias empresas, que utilizam água no seu processo produtivo, a reduzir o consumo de água, contribuindo para aumentar a segurança hídrica no país e as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O SAVEh pode auxiliar negócios, que utilizam água no seu processo produtivo, a reduzir o consumo de maneira intuitiva, simples e eficiente.

Ao mesmo tempo em que a água é reconhecida como um recurso indispensável para a vida no planeta, é também essencial para o crescimento econômico. O objetivo do projeto Saveh é aumentar a eficiência hídrica de indústrias altamente consumidoras de água.

Site: https://saveh.com.br

BulletOutros casos na área de Meio Ambiente