Fonte: ABES

A ABES, em parceria com o Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, promoveu dois workshops fechados para o governo federal com os temas “Criptomoedas e Blockchain” e “Blockchaim e Segurança em IoT”, ministrados por André de Castro, CEO e fundador da empresa Blockchain of Things, no dia 19 de setembro, em Brasília.

O objetivo do evento foi discutir a aplicabilidade da tecnologia Blockchain para resolver o problema mais crítico da IOT, a segurança dos seus dispositivos. Segundo estudo da ABES, com o IDC, em 2016, a expansão da Internet das Coisas (IoT). no Brasil, apresentou crescimento de 27,8%, atingindo investimentos de US$ 6 bilhões, com forte implicações na segurança dos dados e dos dispositivos.

Executivo de tecnologia, autoridade em Bitcoin e blockchain, André de Castro, americano, de origem brasileira, tem se empenhado ativamente no desenvolvimento do Bitcoin e da tecnologia subjacente, o Blockchain, desde sua criação em 2010.

A iniciativa faz parte do objetivo da ABES de aumentar a Segurança Virtual no Brasil e do lançamento da Campanha de Conscientização da População por meio do Movimento Brasil Pais Digital. Acesse http://brasilpaisdigital.com.br/ para saber mais.