A Elemental Path utiliza a computação cognitiva para permitir uma conversação mais avançada de brinquedos cognitivos com crianças, proporcionando aprendizados educacionais e conversas em linguagem natural. A tecnologia permite ao dinossauro Dino ouvir, identificar e falar com a criança, ao mesmo tempo que o brinquedo aprende as preferências e hábitos do seu novo amigo para uma melhor interação.

O brinquedo possui conexão com a Internet e funções personalizadas, que tornam o produto ainda mais interessante e interativo. Com isso, o dinossauro inteligente é adaptável à criança, ou seja, ao conhecer o pequeno usuário, o brinquedo evolui com ele. Além disso, o sistema cognitivo possibilita o brinquedo a aprender a personalidade da criança e suas preferências, como cor favorita, e apresentando conteúdo apropriado para a idade em suas interações.

O objetivo principal desse brinquedo cognitivo é tornar a educação da criança mais divertida e interativa. Ele inclui módulos de jogos com diferentes temáticas educativas como ortografia, rimas, matemática e vocabulário. Dessa forma, o projeto busca atrair melhor a atenção da criança para que ela aprenda de forma mais rápida.

BulletOutros casos na área de Educação