Fonte: IDG Now

Embrapa firmou parceria com Agrosmart para desenvolvimento de modelo automático de diagnóstico, previsão e monitoramento de propagação de doenças agrícolas.

As perdas anuais causadas por pragas e doenças na agricultura no Brasil somam R$ 55 bilhões. Diante disso, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, firmou parceria com a plataforma de agricultura digital Agrosmart para o desenvolvimento de um modelo automático de diagnóstico, previsão e monitoramento de propagação de doenças agrícolas.

A cooperação prevê ações de pesquisas para apoiar o planejamento fitossanitário em lavouras, coordenadas pela Embrapa Informática Agropecuária e pela Embrapa Meio Ambiente. A tecnologia envolve desde técnicas de manejo integrado de doenças, cálculos matemáticos avançados usando aprendizado de máquina e processamento de imagens, com informações obtidas a partir de sensores instalados em campo até o uso de imagens digitais, visando aperfeiçoar as técnicas para diagnóstico de doenças em plantas.

Leia em: http://idgnow.com.br/ti-corporativa/2017/11/06/brasil-tera-monitoramento-digital-de-doencas-agricolas-contra-perdas-bilionarias/

Salvar