Fundada em 2014, a 1DOC3 é uma plataforma online em espanhol que permite a usuários realizarem anonimamente perguntas relacionadas à área da saúde que são respondidas em um curto prazo de tempo por médicos reais. Atualmente a plataforma possui mais de 500 médicos registrados das mais diversas especialidades, tais como pediatria, ginecologia, reumatologia, sexualidade, entre outros.

De acordo com o co-fundador e CEO do 1DOC3, Javier Cardona, a falta de precisão nas respostas sobre quaisquer doenças, principalmente na Internet, foi o principal catalisador desta iniciativa, que busca fornecer uma informação médica especializada e adequada, mas claro sem substituir as consultas e exames que devem ser realizados para um resultado apurado.

Ao ser alocada em uma plataforma em nuvem e possuindo uma tecnologia de computação cognitiva, o 1DOC3 se tornou uma aplicação flexível, reduzindo os custos e o tempo de resposta. Adicionalmente a plataforma é capaz de realizar uma curadoria eficaz das informações recebidas, através de uma análise massiva de dados, proporcionando respostas personalizadas aos usuários.

Caso alguma pergunta não seja resolvida, esta é armazenada no banco de dados para possíveis referências. Este repositório de informações está auxiliando governos, farmacêuticas e hospitais a realizar análises preditivas do cenário atual de saúde da região.

O aplicativo, que pode ser acessado via web ou smartphones com sistemas Android e iOS, a 1DOC3 responde mensalmente 20 milhões de perguntas em mais de 122 países.

BulletOutros casos na área de Saúde